Perguntes frequentes - Clockpoint

Dúvidas frequentes

Qual a finalidade do Clock Point?
O Clock Point é um sistema de registro de ponto eletrônico que possibilita à empresa fazer o controle de jornada dos colaboradores via smartphone, monitorando via painel de controle de forma on line. Além do controle de jornada regular, o sistema dispõe de banco de horas, jornada por escala e ainda controle de jornada dos motoristas, que são regidos pela Lei 13.103/2015.
Qual o custo do serviço?
O valor do serviço depende do número de funcionários que a empresa possui, conforme exposto no menu “Planos”.
Preciso pagar para testar o sistema?
Não, depois de escolher um plano, de acordo com a quantidade de funcionários da empresa contratante, o sistema oferece um teste gratuito de trinta (30) dias. Após esse período de teste, será enviada uma cobrança eletrônica no e-mail informado no cadastro. Com o pagamento, serão liberados os próximos trinta (30) dias.
Como pode ser feito o pagamento?
O pagamento poderá ser feito mensalmente via boleto, cartão de crédito ou Pix, que é registrado no ato do cadastro da empresa. Importante destacar que as cobranças e as notas fiscais serão remetidas para o E-mail da empresa informado no ato do cadastro.
Como é feito o cadastro?
Primeiro é selecionado o plano adequado a necessidade da empresa. Escolhido o plano, é aberta a tela onde será feito o cadastro a empresa. Concluído esse cadastro, o sistema dará acesso ao painel de controle (dashboard), onde são cadastrados os funcionários e tem o acesso as demais funcionalidades do sistema.
Onde é feito o cadastro dos funcionários?
No painel de controle (dashboard), no menu “usuários”, tem a opção “cadastrar usuário”, onde deverão constar todas as informações do funcionário (qualificação, função, carga horária, e-mail e senha).
Como os funcionários fazem para acessar o aplicativo?
Após o cadastro dos funcionários, que inclui o registro do e-mail e senha de cada um, eles poderão baixar o App das lojas (Apple store e Google Play) e acessar o aplicativo com o e-mail e senha registrados. Cabe lembrar que a senha poderá ser alterada pelo funcionário após o primeiro acesso do App no smartphone.
É possível alterar o cadastro dos funcionários?
Sim, o cadastro dos funcionários pode ser editado clicando no sobre a tela do funcionário, e depois na opção“editar usuário.
Qual o procedimento quando o funcionário não faz o registro da jornada ou do intervalo?
As jornadas ou intervalos que não foram registradas no smartphone pelo funcionário (esquecimento ou outro motivo), podem ser inseridas pelo Administrador do sistema, e depois salva. Ressaltamos que, por exigência da Lei, as jornadas registradas não podem ser editadas, somente inserido o registro quando não realizado pelo funcionário.
O sistema considera os feriados?
Sim, o sistema possui o registro dos feriados nacionais obrigatórios. Além disso, dispõe para o Administrador personalizar as informações, lançando os feriados que são facultativos e os feriados municipais.
Quais relatórios que o sistema dispõe?
O sistema dispõe de relatório dos pontos em formato pdf, AFD e xlsx, além da impressão dos pontos, que pode ser individual ou em grupos. Estes arquivos podem ser exportados para programas que calculam a folha de pagamento.

Outas dúvidas, podem ser esclarecidas pelo nosso WhatsApp: 54 99135 2767 ou pelo E-mail: atendimento@clockpoints.com.br